Autor
Isabella Perrotta ; Eliana Formiga
Editora
E-papers
Assunto
Comunicação
Ano
2016
Páginas
181
ISBN-13
9788576505280
Edição

Design

reflexões e experiências
Variados assuntos reunidos sob a égide do design, tangenciando-se ou afastando-se: alguns trabalham com conceitos abstratos, outros com exemplos concretos. Alguns remetem ao passado histórico, outros apontam para as tendências futuras.
Tabela de conteúdo
pág. capítulo
1 Sumário
5 Apresentação
9 Capítulo 1. Um guarda-chuva fluido e multifacetado: breve panorama das ressignificações do design
25 Capítulo 2. Impressão de livros no Brasil: de Antonio Isidoro da Fonseca em 1747 à formação do projeto brasileiro de design editorial no século XIX
45 Capítulo 3. Projeto 3 e a experiência interdisciplinar
61 Capítulo 4. A inovação guiada pelo design
81 Capítulo 5. Autoria no design: um estudo sobre o trabalho do stardesigner Charles Eames
103 Capítulo 6. Estudos de usuários: contribuições e reflexões provenientes do design de experiência
133 Capítulo 7. Design da marca
145 Capítulo 8. Legibilidade das bulas de medicamentos: sua importância no tratamento de enfermidades crônicas e o processo de mudança da regulação brasileira
159 Capítulo 9. Lygia Pape e Décio Pignatari: a abertura da experiência criativa
177 Sobre os autores

GUEST IP: 3.227.240.31 Suporte FAQ
© 2016 Dot.Lib | Todos os direitos reservados | Todos los derechos reservados | All rights reserved dot.lib